quarta-feira, 9 de agosto de 2017

Limitless: quando a série é melhor que o filme que a originou

Limitless, o filme
Limitless é um filme com o bonitão de "Se beber não case" sobre uma droga que potencializa o funcionamento do cérebro. A ideia é que o usuário passa a utilizar toda a capacidade da "mente", lembrando tudo que já viu na vida e conectando as informações de maneira incrível.

Depois fizeram uma série baseada nessa premissa e ela funciona como uma continuação da historia, inclusive com aparições do atorzão. Mas o que veio depois é muito melhor. Tudo bem que assisti à série primeiro, mas acho que meu ponto é válido assim mesmo.

O seriado tem outro ator principal, com o ator do filme tendo um papel importante mas secundário. A atriz coadjuvante é a ótima irmã do serial killer Dexter, fazendo basicamente o mesmo papel de agente de segurança governamental super envolvida com o herói criminoso.

A maior diferença é que o seriado tem uma pegada mais cômica, mas esse não é o problema. Mesmo com esse viés, a série usa a premissa de maneira muito mais interessante. O filme tem uns buracos e algumas transições muito estranhas, com o personagem principal criando soluções sem muita imaginação pros seus problemas.

Claro que vendo o que foi criado na série primeiro, eu tive uma expectativa diferente pro filme, mas mesmo se tivesse visto o longa-metragem primeiro, ficaria clara a superioridade da sequência. Uma coisa que poderia acontecer facilmente seria a falta de vontade de ver a série depois de um filme mais-ou-menos desse.

Limitless, a série
E isso seria um grande desperdício, ja que Limitless foi uma das séries mais divertidas que assisti nos últimos tempos. Ela não se leva muito a sério, mas também não fica enchendo linguiça ou fazendo dramas desnecessários. A maneira como trata as dificuldades do protagonista é bem direta, o que traz uma dinâmica excelente pra história.

Existem problemas e coisas que poderiam ser melhoradas, mas esses não estragam a experiência.

Infelizmente parece que a ideia atingiu seu limite de qualquer forma: a serie foi cancelada depois da primeira temporada. Mas ainda assim vale muito a pena assistir, por toda sua criatividade, diversão e sua narrativa sem desperdícios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são altamente moderados visando uma conversa interessante, então não perca seu tempo.