domingo, 9 de agosto de 2015

Adeus Palio amarelo: modelo 2016 quase não muda, mas perde um pouco da alegria


Minha dica dada em março foi um fracasso e apenas no mês passado a Fiat anunciou o Palio 2016. Sem grandes novidades nesse mercado maravilhoso que vivemos em 2015, o que me marcou foi a perda da possibilidade de um sonho colorido.

O Palio Sporting é meu pequeno sonho de consumo nesse país de poucas oportunidades e muitas dificuldades para realiza-los. Ele é o carro esportivo mais barato do Brasil. Ele é o único em sua categoria que tem modificações reais (parece que o Up! turbo, ou TSi, tem alguma coisa também).

Com modificações na suspensão, direção, câmbio e aceleração, o Sporting traz um visual e um pouco de desempenho (palavra usada de forma ampla) para o Palio, apesar do mesmo motor da versão "normal", Essence.

Mas a partir do modelo 2016 um aspecto importante desse pacote não existe mais: a cor amarela não será mais fabricada. Quer dizer, alguém pode até fabricar, mas a Fiat não vai mais jogo-la nos novos Palios Sporting. Isso é triste. Eu gosto de carros amarelos. Gosto de azuis também, mas esse Palio já não tinha mesmo.

Punto Blackmotion em Branco Kalahari
Parece que a FIat já desistiu dessa geração do Palio, esperando o novo carro que deve ser lançado em 2017. Nem pra botar o som do Uno nele, já que aparentemente o atual tem problemas pra tocar músicas por Bluetooth vinda de iPhones (o que seria uma grande vantagem pra mim).

Alguns podem gostar de saber que o Palio Sporting 2016 pode vir pintado em Branco Kalahari agora, além do Branco Branco. Pra mim parece que a melhor opção desse carro único apenas desbotou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são altamente moderados visando uma conversa interessante, então não perca seu tempo.