quinta-feira, 27 de março de 2014

Tecnologia é uma merda

Nada funciona. NADA. Eu não consigo fazer nada direito com tecnologia. Tô exagerando, mas se você não quiser fazer só o básico ou não for um especialista, também vai ficar frustrado.

Eu vi um vídeo no The Onion que é sensacional. Claro que eu não consegui embedar ele direto aqui no post. Sabe por que? Essa é a parte burra da execução da tecnologia que não funciona: primeiro vi o vídeo no celular, onde primeiro passou uma propaganda que eu não sabia que era propaganda, que ninguém avisou que era propaganda, que não tinha como pular. Fiquei sem entender nada, porque o vídeo que vi não tinha nada a ver com o que esperava ver. Aí o player fechou, me voltando para o site e antes que pudesse clicar de novo, ele abriu e começou a tocar o vídeo certo. Ok. Fui no site aqui no computador pra pegar o vídeo pra escrecer essa merda aqui, onde assisti outra propaganda, mas agora sabendo, sendo avisado e podendo pular depois de meia hora. Assisti o vídeo e ri muito de novo e o que o site faz? Muda a página, carregando o próximo vídeo!! Eu juro que comecei a gritar com o site: POR QUE VOCÊ FEZ ISSO? QUEM FALOU QUE QUERO VER A PORRA DO OUTRO VÍDEO?!

Respirei e cliquei pra voltar pra página anterior. Já falei que quando entrei no site ele enfiou um pop-up de pesquisa na minha cara? Tive que esperar mais meia hora pra passar a propaganda de novo, pra poder começar a ver o vídeo de novo, porque só assim pra ter acesso ao botão de embed, que fica no meio do vídeo quando se passa o mouse. Abriu um pop-up com o código do embed e... SURPRISE, MOTHERFUCKER!! Outro pop-up dentro do pop-up falando que eu tinha chegado ao meu limite de artigos gratuitos do dia! Sendo o Onion, até pensei que era brincadeira, mas já tava tão puto que desisti e tirei esse screenshot:
Esse episódio mostra algumas características da minha frustração atual com tecnologia. Burrice, ganância, estupidez e limitações da própria (qualquer uma delas). Eu sou um apaixonado por tecnologia e tudo que já nos proporciona, mas não sou um super nerd, nem engenheiro de alguma coisa pra ficar resolvendo problemas o tempo todo. Já aprendi muita coisa técnica pra resolver um problema específico, pra consertar algo ou ter uma funcionalidade não disponível facilmente. Mas estou cada vez mais frustrado com o que é oferecido e não funciona.

Quer assistir um vídeo do seu computador no PS3? Liga media server e o caralho, mas ele não reconhece o tipo de arquivo. Quer jogar um jogo do PS3 no PS Vita? Ontem funcionou, hoje só da erro. Quer usar sua TV como terceiro monitor do computador pra assistir filme? Vai bagunçar sua área de trabalho e foder a resolução do segundo monitor pra sempre (mas só quando a TV não estiver conectada (????)). Bluetooth? Até hoje é lindo só na teoria. Vai jogar um jogo de corrida com seu volante que é um dos mais populares do mercado? Ok, mas só com câmbio manual e sem usar as borboletas.

Esses são alguns exemplos do que tenho sofrido recentemente, mas tem muita coisa errada atualmente. Esse foi o motivo que me fez ir para o lado Apple e comprar um iPhone. Cansei de ter Android que dá pau o tempo todo, que promete muito mais mas não entrega nem o básico direito. Tive um Sony da linha recente de smartphones, que era o top de linha na época. Só dava problema, era lento e os botões sensíveis ao toque tinham um sensor minúsculo, obrigando uma mira perfeita, ou diversas tentativas pra voltar pra tela inicial ou retroceder uma página num menu. Incrível!

O iPhone também dá problema: não consigo compartilhar nada de outros aplicativos pro Twitter, falando que não estou conectado, por exemplo. Mas ele faz o básico maravilhosamente bem, tanto que depois de começar a usá-lo, passei a estourar minha franquia de internet da operadora móvel. Simplesmente porque agora eu conseguia e queria usar o celular sem arrancar os cabelos.

Ah, o link do vídeo do The Onion é esse (por extenso): http://www.theonion.com/video/sony-releases-new-stupid-piece-of-shit-that-doesnt,14309/

Boa sorte.

2 comentários:

  1. Verdade maior não foi dita. Outro dia estava tentando passar um arquivo pro iPad. Dropbox não sabia o que fazer, Skydrive dava pau, enviar por email não adiantava... no final tive que espetar o cabo e arrastar via USB.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nem fale! armazenamento na nuvem é uma das tecnologias mais frustrantes atualmente. já funciona bem, com upload automático de fotos, por exemplo, mas vai precisar pra ver o que acontece.

      Excluir

Comentários são altamente moderados visando uma conversa interessante, então não perca seu tempo.