quinta-feira, 5 de junho de 2014

2 aplicativos bacanudos para Android

(originalmente escrito para uma seleção de colaboradores em 2010)

Dois aplicativos que são indispensáveis pro meu celular com Android. Um me ajuda no uso geral do celular, fazendo as outras tarefas melhores. O outro um jogo que é diversão eterna, simples e para ser jogado sempre.

- Is It On?
Esse é de uma praticidade enorme. O aplicativo "Is It On?" mostra o status das principais funções do celular, dando acesso direto às configurações de cada uma delas.

Para ligar ou desligar o Wi-fi basta apertar um botão. GPS, Bluetooth, localização por redes e atualizações em background têm atalhos para suas configurações. Nele também podemos ver a carga da bateria e ajustar o brilho da tela.

Então, além de uma facilidade para usar esses recursos, o programa é um ótimo meio de administrar a vida da bateria, que em qualquer smartphone é uma constante preocupação. Tá acabando a carga? Desliga tudo que não está usando e baixa o brilho da tela até chegar na tomada.

- Trap!
Sabe aquele jogo que nunca cansa? Pra uns é um Sudoku, pra outros Bejewled. Pra mim o Trap! é esse jogo.

Tudo que precisa ser feito é cortar a tela para limitar o espaço que as bolinhas podem andar. O objetivo é "fechar" 75% da tela, mas o traço não chega dos dois lados instantâneamente e se uma bola encostar nele, perde-se uma vida e ele desaparece.

Bah, desiste de entender com essa explicação e veja no vídeo abaixo. O cara tá falando em uma língua que poucos devem entender por aqui, mas o jogo você vai saber como funciona.
http://www.youtube.com/watch?v=V6OTrB_DQ6o

Ao final de cada fase são dados pontos por vários aspectos do seu jogo e você pode observar que aparecem alguns itens que devem ser "pegos" dentro das partes fechadas. Eles param as bolinhas por um tempo, dão pontos e te dão jogadas rápidas, pra quando a coisa estiver feia você fazer uma linha rápida, quase instantânea. Basta apertar o SPEED no canto direito.

Gostou das dicas? Usa algum dos dois? Conhece algum melhor ou parecido? Manda aí embaixo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são altamente moderados visando uma conversa interessante, então não perca seu tempo.