quarta-feira, 19 de março de 2014

YES! Realidade virtual no PS4 vai mudar tudo ao jogar FPS e corridas



Eu sempre penso em maneiras de melhorar a imersão em games e sempre sonhei com a realidade virtual aplicada a eles. Agora isso está mais próximo de se tornar uma coisa prática com esse novo conceito da Sony.

Ainda não há informações de data, preço , funcionamento, nada, na verdade. Mas só de termos um óculos desses num console já me da uma esperança danada. 


Esperança de poder olhar para os lados quando estiver dirigindo em qualquer jogo de corrida e de poder mirar não apenas no centro da tela em um FPS. Esses me parecem conceitos simples, que poderiam ser aplicados a todos os jogos e aumentariam suas possibilidades enormemente. 

Dirigindo com um volante, ou mesmo o joystick, sua visão poderia ser direcionada livremente mechendo a cabeça. E somente o movimento natural dela já colocaria a experiência em outro nível. 

Num jogo de tiro poderíamos olhar pro lado sem perder a mira na direção de onde estamos indo, onde os inimigos têm mais chance de aparecer. Usando o PS Move para isso, deixa a coisa mais legal ainda. 

Já até pensei em usar um Move na cabeça para olhar, mas o limite da TV faria isso desagradável, como o recurso de olhar pros lados no Gran Turismo (head tracking através da câmera),   onde os olhos continuam pra frente enquanto a cabeça se movimenta.

Então aguardo ansiosamente o Projeto Morpheus e sua implantação sem o sofrimento que passamos com os volantes. Pedi demais?


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são altamente moderados visando uma conversa interessante, então não perca seu tempo.