quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Tipo de conversa que escuto sempre

(originalmente postado em 2007)

-Então, o que você acha dessa nova onda de stand-up comedy que tá rolando aqui no Brasil?

-Bom, a princípio, eu acho uma merda. Mas... deixa pra lá.

-Como assim deixa pra lá?? Fala aí, ué.



-Ah, porra, esses caras agem como se fossem o Seinfeld, ou o Chris Rock. E tudo que eles fazem é arrumar um jeito de emendar um monte de piadinhas.

-???

-Stand-up é você discorrer sobre um assunto, ou assuntos relacionados, ou ate mesmo ir emendando um assunto no outro, mas de um jeito natural. E aí, você vai criticando, ironizando, zuando enfim, fazendo humor em cima de coisas do cotidiano, de acontecimentos que estão na mídia, personalidades. Criam-se piadas novas de coisas conhecidas, faz-se uma caricatura das situações. Esses caras daqui arrumam uma historinha qualquer pra contar piadas.

-Você tá sendo chato.

-Beleza, mas isso nao é stand-up. Sabe aquele amigo seu piadista, que ao invés de só contar aquela piada de avião, fala que ele estava viajando pra São Paulo como se fosse um fato, aí ele racha de rir quando conta o final da piada? Então, esse é o stand-up nacional! Que beleza.

-Mas os caras são engraçados...

-Alguém ai falou que não são? Alguém? MAS NÃO É STAND-UP!!!

-Tá, desculpa aí. Mas é que eu me divirto com eles.

-ótimo, isso não é pecado nenhum.

-Ah, agora você quer me bajular. Fica ai metendo o pau no trabalho dos outros, falando que não tem graça nenhuma...

-Eu não falei que não tem graça, porra!!

-...eu sei, eu sei, agora você não falou mais nada. E só porque eu falo que gosto dos caras, fica aí, todo nervosinho.

-Puta que pariu...

-Chiliquenta.

-Tá bom, não falo mais nada.

-É melhor não falar nada mesmo. Não sabe conversar, fica quieto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são altamente moderados visando uma conversa interessante, então não perca seu tempo.