terça-feira, 11 de março de 2014

Por que o iPhone só quer trabalhar na vertical?


Eu entendo que o iPhone é limitado pela Apple em vários aspectos, visando simplicidade e confiabilidade em lugar de muitos recursos já disponíveis na concorrência, principalmente Android. Mas fico curioso quando tento usar o meu 5c na horizontal.


Vários aplicativos simplesmente não funcionam na horizontal e até no music player original (iPod?), ao virar o celular, só vemos o cover flow, aquela visualização das capas dos discos, sem poder navegar de outras formas pela biblioteca musical.

Entenda que isso até o momento não é um quebrador de negócio pra mim. Até já adaptei meu pensamento das maneiras de fixar o iPhone no painel dos carros considerando que têm que ficar na vertical. A maioria do meu uso não é atrapalhada pela obrigatoriedade de orientação e o fato de que os conectores (energia e áudio) ficam na parte de baixo, e são ótimos para "dockar" dessa forma, ajuda a concretar essa idéia de que ele tem que ficar de pé.

A Apple está economizando recursos, o iPhone funciona muito bem nessa posição e o uso geral de um smartphone na vertical provavelmente cobre 90% do tempo. É só isso?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são altamente moderados visando uma conversa interessante, então não perca seu tempo.