sexta-feira, 14 de março de 2014

Batalha de filmes: About Time versus Closed Circuit


Outro dia, outros dois filmes vistos no mesmo outro dia. Dessa vez um dramão contra um drama/policial e a briga foi completamente injusta.

O drama/policial foi o chamado Closed Circuit, com Eric Bana e Rebecca Hall, que são advogados envolvidos entre si e com um caso de terrorismo na Inglaterra. A melhor parte desse filme são as ridículas perucas usadas nos julgamentos daquele país tão moderno, pois o resto é uma merda, pra ser delicado.

O filme é sem graça, sem objetivo e sem final, ou lição final. Só mostra que não vale o esforço de brigar com gente corrupta quando não se é o Chuck Norris, Steven Seagal ou o Batman, confirmando minha visão pessimista desse mundo de merda, onde o que importa é levar vantagem.

Mas em seguida, com o dramão vem a esperança: About Time também se passa na Inglaterra e até tem um pouquinho das perucas ridículas, mas te faz chorar no final, se você não estiver com ninguém e quiser manter sua fama de mau, e ainda arremessa lições e ideias interessantes sobre a vida para todos os lados.

O filme também é classificado como ficção científica, já que se baseia no fato de que o personagem principal viaja no tempo, podendo ir apenas para o passado em que esteve, o que viveu. Mas as questões fictícias ficam realmente de lado, já que isso só serve para levantar as questões sobre a vida e os relacionamentos, e como podemos e/ou devemos (e/ou não) afetá-las e/ou alterá-las.

Com esse banho de sangue promovido pelo dramão sobre o drama/policial/ação/terror/#inútil, ficam duas dicas: assista demais o primeiro e, baseado nele, pense em alguma coisa mais interessante para fazer no lugar de assistir o segundo.

PS: na verdade nada disso tem importância, já que About Time tem Bill Nighy, que é sempre impagável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são altamente moderados visando uma conversa interessante, então não perca seu tempo.